sábado, 20 de agosto de 2011

Assisti e recomendo: Operação Valquíria


Por Lucas Porto

Você consegue imaginar um grupo de oficiais do exército alemão abandonando o juramento de fidelidade ao Fuhrer e conspirando contra o próprio líder, Adolf Hitler?  Operação Valquíria é a história real da conspiração que tinha como objetivo assassinar Adolf Hitler e livrar a Alemanha de mais sofrimento daquela que foi a mais terrível das guerras mundiais;
Liderados pelo coronel Carl Von Stauffenberg (Tom Cruise) oficiais alemães que já não suportavam as ordens truculentas do Fuhrer decidem colocar em prática uma das operações mais arriscadas da 2ª Guerra Mundial. O filme é centrado em Stauffenrg, coronel do exército alemão de família nobre  que queria a queda de Hitler não apenas ser líder de um golpe de estado, muito além disso o coronel era um idealista que tinha uma pretensão patriótica, ao ponto de arriscar a própria vida para isso. É dele a seguinte frase:

"Se eu conseguir, serei chamado pelo povo alemão de traidor, mas se eu não conseguir, estarei traindo minha consciência"

Operação Valquíria é uma história de coragem e honra em dos momentos mais tensos da história mundial.
Abaixo Trailer:

2 comentários:

  1. Nossa achei muito interessante essa indicação. Eu gosto muito de filmes históricos. E o que eu achei surpreso, que eu particularmente nunca ouvi e estudei, foi essa Operação Valquíria. Até fuí pesquisar mais sobre o assunto e descobri que foram 15 planos de tentativas para assassinar Adolf Hitler, sendo a O. Valquíria um deles. Depois que li sobre o assunto, refleti, nossa, será se com tanta mostruosidade, ninguém pensou em acabar com isso? ningué pensou em se reunir e ir contra tudo isso? Muito bom essa indicação, afinal aprendi algo, que nunca estudei hehe Abraço..

    ResponderExcluir
  2. Essa é a grande sacada dos filmes históricos!
    Assistir filmes históricos é uma ótima maneira de
    aprender e se entreter ao mesmo tempo.

    Tem alguns indicados aí, e terão muitos outros!

    ResponderExcluir