quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aonde estão os Intolerantes?



Por Lucas Porto

Intolerantes, fundamentalistas, extremistas, retrógados, são palavras geralmente atribuídas aos cristãos que se opõe ao "ativismo homossexual". O que é intolerância pra você? vamos rever os recentes episódio envolvendo governos, cristãos e homossexuais volto depois:

Noticiado pela Folha de São Paulo e outros jornais 13/05/2011: Um protesto chamado "beijaço a Bolsonaro" mobilizou ativistas homossexuais em Santa Catarina, o ato contou com cerca de 150 casais e aconteceu no dia 13/05/2011 nas escadarias da Catedral Nossa Senhora do Desterro aonde no mesmo instante acontecia uma missa que comemorava o dia de Nossa Senhora de Fátima.
Foto abaixo:



Noticiado no G1 06/04/2011: Manifestantes retratam deputado Bolsonaro como nazista, cerca de 20 manifestantes protestaram na Câmara contra o deputado . Eles entraram no anexo 2 da Câmara, aonde ficam as comissões gritando "Fora Bolsonaro" e portando um cartaz com um retrato de Bolsonaro caracterizado como nazista.


"Muito bonito o cartaz" ironizou Bolsonaro, depois afirmou que não cederia a provocações.
"Vieram aqui provocar, mas não vou cair em provocação" disse.


Noticiado em O Globo 18/08/11: O Papa Bento XVI foi recebido nesta quinta-feira em Madrid , por um beijo gay coletivo, organizado por um grupo de ativistas espanhóis com o objetivo de protestar contra as políticas da Igreja Católica.
Em nota a Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transsexuais e Bissexuais (FELGBT) acusou a Jornada Mundial da Juvenude de ser "discriminatoria e excludente" . A entidade também incentivou os jovens a defenderem uma sexualidade "livre, plural, segura e prazerosa".
Em novembro do ano passado, quando visitou Barcelona , o Papa também foi recebido por um beijo gay coletivo.
Foto Abaixo:



Voltei,  pois é para quem faz tanta campanha pedindo respeito, eles são um "ótimo" exemplo diplomacia e formalidade. Agora falando sério, quando a questão é intolerância e desrespeito essa turma ganha nota 10.
Em incoerência então, eles entrariam para o livro dos recordes, ou você acha mesmo que promover beijo coletivo nas escadarias de uma catedral católica é uma atitude louvável? O que eles irão alegar agora que não existia um lugar com tamanho suficiente em Florianópolis para comportar 200 casais?
E o pior é que eles ainda tiveram a suave cara de pau de falar que embora a missa tenha 'atrapalhado' o 'ato público' a campanha havia sido um sucesso. Na Espanha então, os ativistas não suportaram ver o seu país cuja maioria é declaradamente católica  receber um evento da magnitude da JMJ, ora o fato de eles não concordarem com os idéais católicas na JMJ não lhes da o direito de impedir um evento como esse, ou então vamos pedir a anulação imediata da parada gay do carnaval e de todos os eventos do tipo no Brasil alegando que o nosso país é de maioria cristã e estamos sendo discriminados. Definitivamente respeito é uma palavra que não existe no dicionário dos ativistas homossexuais, os recentes acontecimentos em países de maioria cristã só tem reforçado a idéia de que a intolerância, o extremismo e o desrespeito estão do 'lado de lá'. Então se você é católico e ficou feliz com a notícia do Papa Bento XVI de que a Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro vá se preparando porque os intolerantes vem aí, ainda mais em terra de gente como Jean Wyllys e Sérgio Cabral, sabe lá se eles não tentarão impedir a JMJ no Rio, já que segundo os idéais deles o Papa é homofóbico.
Soli Deo Gloria.

7 comentários:

  1. Hipocrisia é a palavra! Hipocrisia segundo o dicionário: fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis. Quando na verdade se faz o que dizem ser feito à eles: afrontam as pessoas que pensam diferente!!
    Claro que não são todos assim! Homossexualismo é apenas uma das "características" (comportamento) da pessoa, que eu encaro da mesma forma que sexo antes do casamento, algo que totalmente desagrada a Deus. Penso até que muitos homossexuais não devem concordar com esse tipo de atitude desrespeitosa...
    Mas infelizmente um bocado de gays tem ido nessa de afrontar as pessoas e igrejas, sem se darem conta que acabam tendo a atitude que tanto dizem desprezar que é de preconceito e desrespeito, não entendendo que nós, cristãos, não estamos contra eles, apenas cremos no que diz a Bíblia: LV. 18.22; 1CO. 6.10.


    Mto bom, Lucas!!

    ResponderExcluir
  2. Talvez a maior batalha da igreja não seja espiritual, mas é o choque entre o seu padrão religioso baseado nos livros sacros e a cultura pós-moderna que já estamos vivendo.
    Este choque ocorre porque ambos estão trafegando na mesma freeway da vida, a diferença está nos estilos, uns resolvem ser crentes, outros resolvem ser Gays. Se houver respeito mútuo ambos seguiram pacificamente a lugar algum. Já o Mestre ensina um caminho estreito que se por ele andarmos chegaremos a um bom lugar. Neste caminho não há interesse em confrontos diretos, nele não há interesse em se aparecer nem se for numa parada Gay nem se for numa marcha para Jesus. Nesse caminho nossas lutas são outras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. aqui na minha cidade em São luis do Maranhão houve uma cruzada do Silas Malafaia logo apos a cruzada quando todos foram embora e nao tiha mais ninguem no local um grupo de gays tocaram fogo em um banheiro ecologico, isso é so um exemplo de o quanto eles são intolerantes e violentos.

    ResponderExcluir
  4. esse caminho de "orgulho" não vai levar nem os cristãos e nem o homossexuais a lugar algum. existem tantos "cristãos" como homossexuais totalmente intolerantes, desrespeitadores e preconceituosos! infelizmente a hipocrisia e o orgulho ainda reinam...

    ResponderExcluir
  5. No caso que nosso amigo comentou ocorrido em São Luis do Maranhão,eles chegaram atrasado e ainda erraram o alvo. (brincadeirinha)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, que Deus tenha graça e misericórdia de todos nós. O que precisamos é orar muito, pedindo que a verdade reine neste mundo!

    ResponderExcluir
  7. Lendo esse texto e achando engraçado, pq os ativistas homossexuais falam tanto da intolerância, preconceito e tal, não analisam-se que fazem o msm! Ainda mais, criticam os demais seguimentos de estilo de vida, mas num querem ser criticados. Tão precisando reavaliar seus conceitos!! Fica na Paz do Senhor Maninho (:

    ResponderExcluir