quinta-feira, 28 de abril de 2011

As 79 anos morre David Wilkerson, um gigante da verdadeira pregação pentecostal!



Lembro da primeira pregação que assisti do Rev. David Wilkerson Um Chamado para Angústia não me recordo de ter visto alguém pregar com tanta paixão, devoção, entrega como Wilkerson, defensor da verdadeira pregação.
Quem nunca ouviu falar do clássico "A Cruz e o Punhal" que nos relata a historia deste jovem de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária  e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.O livro mostra o relato emocionante deste pastor que dedicou a sua vida a recuperar jovens que estavam marginalizados em uma das maiores metrópoles do mundo.
Pra que não sabe Wilkerson foi o pioneiro dos movimentos "Desafio Jovem" que hoje existe em mais de 90 países, os "Desafios Jovens" são comunidade terapêutica com o objetivo de recuperar dependentes químicos. 
    Wilkerson foi um pastor pentecostal que não nos deu vergonha, mas foi sim uma voz profética. Em 2003, na última vez que ele esteve no Brasil pelo convite da Assembleia de Deus Madureira, Wilkerson condenou fortemente a Teologia da Prosperidade e disse que construiria sua igreja numa favela carioca. Com sua pregação ele levou para Cristo muitos traficantes de Nova York. Na época, a cidade americana era uma das mais violentas do mundo. 
Infelizmente ontem quarta feira 26/04 a CBN News vem a noticiar a morte do Rev. David Wilkerson que estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.
Abaixo um dos vídeos mais acessados na Web, na qual Wilkerson denúncia os falsos moveres, que infelimente hoje recebem por muitos o título de avivamento, quem não conhece vale a pena assistir a esse vídeo deste homem que deixará saudades para aqueles que como eu amam pregação fiel.Chorei muito a assistir esse vídeo.
Créditos: Guitierrez Siqueira (Blog teologia Pentecostal)




David Wilkerson  * 19/05/1931 -  † 27/04/2011                     

2 comentários:

  1. Muito Forte a Pregação dele.
    Reflexiva e poderosa, toca na alma e nos faz ver o quão miseravéis temos sido e me mostra a mediocridade do evangelho que fomos ensinados a viver e pregar.

    Que Deus nos encoraje a ser pelo menos um pouco do que Rev David foi.

    n'Ele.

    ResponderExcluir
  2. Bahh Tremendo cara, isso que é pregar de verdade, nossa que amor que transborda deste homem pelas pessoas, para ver elas salvas e livres... Nao compreendo tudo e não julgo esses pregadores, dizia ele!!! Bahh Homem De DEus!!

    ResponderExcluir